Chegada de forma independente no aeroporto de Riade. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem por 2 noites. Capital da Arábia Saudita e principal centro financeiro do país, Riade é uma metrópole próspera e vibrante em meio a charmosos souks.
Em horário apropriado, saída em passeio privativo de dia inteiro, conhecendo os principais pontos de interesse da cidade. O Museu Nacional e o centro histórico Rei Abdulaziz. O Forte Al Masmak, situado na cidade antiga e o icônico edifício Kingdom Center, de onde pode-se observar um belo panorama urbano da cidade e arredores. Retorno ao hotel.
Passeio em carro privativo acompanhado para visitar Ad Diriyah, famoso por sua arquitetura tradicional de tijolos de barro, Ad Diriyah é hoje Patrimônio Mundial da UNESCO. Caminhar no labirinto de becos e vielas, nos remete ao passado quando peregrinos e caravanas de comerciantes passavam na região. Retorno à Riad, visitando a mesquita Al-Zawihra, hoje toda restaurada.
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a AlUla. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem por 3 noites. Historicamente chamada de rota do incenso, Alula em meio ao silêncio do vasto deserto apresenta magníficas formações rochosas, oásis repletos de palmeiras e as tumbas de Hegra. É hoje Patrimônio Mundial da UNESCO.
Em horário apropriado, visita à cidade antiga de Alula e à tarde, passeio a Jabal Ikmah, também conhecido como “biblioteca a céu aberto”, por conter inúmeras inscrições pré-arábicas esculpidas nas rochas.
Dia dedicado à explorar a região. Encontro com o guia local e passeio à Hegra, o maior sítio conservado da civilização Nabateia, ao sul de Petra. Com mais de 100 tumbas esculpidas em formações rochosas gigantescas, a história e a herança cultural da Arábia Saudita. Ao final da tarde, saída para observar as estrelas em Gharameel, seguido de jantar ao ar livre.
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Jedá. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem por 2 noites. Considerada a mais cosmopolita do país, além de ser a porta de entrada aos peregrinos que vão à Meca, é também uma mistura fascinante do antigo e do novo, a cidade mais aberta a influenciadores externos.
Passeio pela cidade, conhecendo seus principais pontos de interesse; O Museu Tayebat, que recria a tradicional arquitetura Hijazi, com as famosas janelas treliçadas projetadas como sacadas. Visita à Mesquita Flutuante e ao centro histórico de Al Balad, que chegou a ser importante porto comercial das rotas do Oceano Índico.
Em momento apropriado, traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços.
– O visto é necessário para turistas brasileiros. Deverá ser feito através da empresa MRS GLOBAL despachantes, ou GLOBAL VISA. Eles preenchem o formulário previamente assinado pelo passageiro e enviam à Embaixada em Brasília para o aceite e carimbo no passaporte. Leva cerca de 4 dias.
IMPORTANTE: não pode constar carimbo de Israel no passaporte.
– O evisa está disponível para várias nacionalidades, sendo possível solicitá-lo no site https://visa.visitsaudi.com/
IMPORTANTE: o evisa não se encontra disponível neste momento para passageiros brasileiros, sendo necessário ser solicitado através dos despachantes mencionados acima. Entretanto, passageiros que possuem dupla cidadania e passaporte americano ou europeu (países que fazem parte do espaço Schengen) já podem solicitar visto online ou diretamente na chegada no país.
MRS GLOBAL
São Paulo
Rua Helena, 285 – Conjs. 51/52 – Vila Olímpia, 04552-050
São Paulo, SP – São Paulo – Brasil
Fone: +55 11 3577-2350 – SP
Brasília – contato: Flavia Almeida
Ed.América Office Tower, SCN – BL.F – SL 1007
Asa Norte, 70711-905 – Brasília – Brasil
Fone: +55 61 3039-6325
Fax: +55 61 3202-6335
Embaixada do Reino da Arábia Saudita no Brasil
SHIS QL 10 – Conj. 06 – Casa 02 – Lago Sul, Brasília – DF, 71630-065
Telefone: (61) 3248-3525 Theresa – (61) 3248-2905 contato: Guilherme
– O país possui regras que precisam ser respeitadas por ser um país com cultura diferente do mundo ocidental. Nesse arquivo, é possível visualizar de forma prática regras de conduta que devem ser respeitadas a fim de evitar multas e punições pelo Reino da Arábia Saudita;
– Demonstração de afeto público não é permitido e pode ser visto como um desrespeito;
– Não é necessário o uso de abaya por mulheres visitando o país. O uso de hijab e niqab é opcional;
– Ainda em relação a vestimenta no país, para mulheres, é recomendado o uso de camisetas até o cotovelo ou usar um lenço para cobrir os ombros. Em caso de saias ou vestidos, é recomendado que o comprimento seja até o tornozelo. Não é recomendado usar roupas que marcam o corpo;
– Para homens, não é recomendado bermuda curta ou camisetas regatas.
CEO da Ayoub Viagens e Turismo.